Entenda a Gestão Por Competência

A Gestão por Competências é uma metodologia aplicada para melhorar a gestão de pessoas utilizada na iniciativa privada e em diversas instituições públicas, busca alinhar os objetivos das instituições as necessidades de desempenho das equipes, fornecendo indicadores para o desenvolvimento dos servidores, melhor lotação e promoção.

O governo do estado de MS, por meio da secretaria de administração estabeleceu como meta estratégica implantar a gestão por competência, baseado na metodologia aplicada em diversos órgãos públicos e adaptado a realidade do estado em sua testagem no Projeto Piloto IMASUL.

A primeira etapa nesse processo é o levantamento dos conhecimentos, habilidades e atitudes essenciais para os servidores desenvolverem serviços de qualidade, definindo assim as competências gerencias e essenciais de cada órgão da administração direta e indireta do Poder Executivo de MS. Na segunda fase, prevista para 2017, a implantação do ciclo de gestão do desempenho e a realização da avaliação de desempenho individual.

Melhorias na Gestão de Pessoas:

  • Alinhar ações de trabalho;
  • Ações de desenvolvimento para o servidor planejadas;
  • Mobilidade funcional;
  • Orientar para cargos de gerencia;
  • Promoção por merecimento;

A Gestão por Competências representa uma verdadeira mudança na cultura do serviço e um grande desafio para este Governo. Servidor participe da modernização da administração pública do Estado de Mato Grosso do Sul.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.