No entendimento da maioria dos participantes da segunda edição do projeto de interiorização “Ageprev Mais Perto de Você”, o evento veio na hora oportuna e alguns opinam que seria interessante que essa iniciativa se repetisse mais vezes, como forma de trazer conhecimentos mais modernos e aplicáveis ao dia a dia.
Até mesmo servidores de órgãos públicos sediados em Campo Grande se deslocaram até Dourados para “aproveitar a oportunidade” e, após serem informados da possibilidade de participarem na sua cidade, afirmaram que “novembro está muito longe, preferimos nos deslocar, o que não impede de estar presente em novembro”.
Em relação ao workshop, a grande maioria dos entrevistados aprovou a iniciativa, uma vez que proporciona condições de aprendizado. Este é o caso da professora e diretora de escola em Dourados, Rosinéia Rodrigues Moreno. Segundo ela, “vivemos necessitando nos reciclar, evoluir em conhecimentos o que, em suma, vai beneficiar o funcionalismo em geral, uma vez que não aprendemos só pra nós”.
Servidor da Secretaria de Educação cedido para a Universidade Estadual em Fátima do Sul, Péricles David dos Santos Julio entende que a “metodologia aplicada no workshop é interessante, uma vez que o revezamento de instrutores disponibiliza mais tempo para discussão e para podermos dirimir dúvidas”.
David Fagundes e Pamela Sanches, ambos de Campo Grande, servidores do Detran e do Imasul respectivamente, têm opinião coincidentes. Eles acreditam que a realização do workshop “foi o melhor que poderia acontecer, com temas pertinentes e modelo eficiente” Destacaram, no caso, Educação Financeira e Benefícios e Legislação previdenciária.
“Entendemos a importância do evento e avaliamos sua eficácia, tanto que decidimos não esperar pela sua realização em Campo Grande e aqui estamos participando e absorvendo os ensinamentos que nos serão úteis e aplicáveis desde agora. No meu caso, acredito que devo participar também na capital, em novembro”, comenta Pamela Sanches.
Waldemar Hozano – Comunicação Ageprev
Fotos: Ageprev
Publicado por: Renan Maldonado Marques
Republicado por: Tiago Merlone